Quem é Júnior Brasil?


Um dos mais preparados candidatos nas eleições 2020, quando eleito, vai renunciar ao salário de vereador para cuidar de Manaus


Junior Brasil, 45, é manauara! O oitavo, dos dez filhos do Seu Otávio Moraes e Dona Francisca Brasil, nordestinos de Fortaleza-CE.

As dificuldades enfrentadas pela família, impossibilitaram os estudos. Somente aos 10 anos começou a estudar, em uma escola pública, donde foi conduzido pelo aprendizado. Chegou ao ensino médio com novos conhecimentos e conquistou uma bolsa de estudos, o que lhe rendeu experiência para, aos 19 anos, trabalhador feirante da Manaus Moderna, ser aprovado na Ufam e ingressar no curso de contabilidade.

Em 1997, aos 22 anos, Junior Brasil assumiu o primeiro cargo público, Técnico Tributário, na Secretaria de Finanças de Rondônia, após ser aprovado em um concurso público de concorrência nacional.

No ano de 2001, aos 25 anos, vieram as duas grandes conquistas da vida, o casamento com Poliana Costa e a formação em bacharel em Contabilidade.

A terceira, mas não menos importante conquista foi realizada em 2002. Com 26 anos e muito esforço, a aprovação no concurso de Perito da Polícia Federal do Amazonas. A função que estabeleceu seu crescimento pessoal, interpessoal e profissional. Foi na entidade que Júnior Brasil passou a trabalhar no combate à corrupção e crimes financeiros. Desde que tomou posse na Polícia Federal do Amazonas, participa de grandes Operações de Combate à corrupção.

Mas, Junior Brasil ainda encontrou tempo para aperfeiçoar seus sonhos. Especializou-se em Administração Pública, pela UFAM e obteve o grau de Mestre em Contabilidade e Controladoria, também pela UFAM. Com o aglomerado de conhecimento, Júnior Brasil deu o pontapé em novos horizontes, a missão de ajudar arrumar a cidade que acolheu seus pais.




O Sonho de cuidar de Manaus

O objetivo é a acompanhar e apresentar emendas ao ORÇAMENTO MUNICIPAL, direcionando recursos financeiros para aplicação em educação básica, transporte, saneamento e feiras de Manaus.

Aprovar a LEI FICHA LIMPA MUNICIPAL, que vai exigir critérios de idoneidade para todos os Secretários e demais comissionados ocuparem cargos na Prefeitura de Manaus.




A missão de fiscalizar

Usar a experiência como POLICIAL FEDERAL no COMBATE À CORRUPÇÃO OU DESVIO do dinheiro público, fiscalizando cada obra, serviço ou projeto da Prefeitura de Manaus.

Cobrar TRANSPARÊNCIA do poder executivo, acompanhando o trabalho de cada SECRETARIA MUNICIPAL, exigindo o cumprimento de metas e resolução de problemas nas comunidades e bairros de Manaus.

Realizar audiências públicas para discutir com as Secretarias, comunidades e associações prestando contas sobre a aplicação dos recursos do município.

Atuar com FIRMEZA, CORAGEM e INDEPENDÊNCIA na defesa do povo manauara na Câmara Municipal, adotando mecanismos de participação popular na definição do voto, por meio de redes sociais e aplicativos.




O dever da mobilização

Visitas semanais às Secretarias, Creches e Escolas Municipais, Unidades Básicas de Saúde – UBS, Praças e Espaços públicos;

Usar o aplicativo MEUVEREADOR, que vai permitir a qualquer pessoa informar problemas na sua comunidade, acompanhar as providências e falar diretamente com o Vereador usando o celular;




Transparência do mandato

NÃO RECEBER salário de Vereador;

Divulgar nome, formação e salários de TODA A EQUIPE do gabinete;

DIVULGAR 100% DOS GASTOS do gabinete, incluindo o nome da empresa beneficiária.

Junior Brasil é o reflexo do trabalho de combate a corrupção, do bom senso sobre cuidar das pessoas e do entendimento, que Manaus precisa de atenção do poder público. O primeiro passo nos novos horizontes já foram dados, a missão de arrumar a cidade já começou.
Postagem Anterior Próxima Postagem