Série que narra parte da trajetória do falecido político amazonense Wallace Souza concorre ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

Foto: Divilgação.

A série do Netflix ‘Bandidos na TV’, que narra parte da carreira do ex-deputado estadual do Amazonas Wallace Souza, está concorrendo na categoria Melhor Série Documentário TV Paga/OTT 19º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. A lista completa com os finalistas foi divulgada nesta quinta-feira (27). A premiação será no dia 10 de outubro, com cerimônia transmitida pela TV Cultura.

Lançada em 31 de maio de 2019, a série dirigida por Daniel Bogado e filmada em Manaus traz detalhes da investigação e denúncias que acusavam o apresentador e então deputado estadual Wallace Souza de encomendar assassinatos para exibir em primeira mão no programa ‘Canal Livre’.

Destaques O prêmio tem 32 categorias que se dividem em filmes nacionais e internacionais, séries, curta-metragens e animação. A votação vai para o segundo turno com a escolha dos vencedores. Também haverá uma votação popular que envolve 15 filmes, entre ficções e documentários.

A premiação é criada por profissionais da própria classe e ocorre desde o início dos anos 2000, seguindo regras rígidas para as escolhas inclusive com auditoria da PwC, responsável pelos envelopes do Oscar. A intenção é um reconhecimento para os próprios trabalhadores do meio cinematográfico e audiovisual.



Via A Crítica
Postagem Anterior Próxima Postagem