Em pronunciamento na Assembleia Legislava do Amazonas (Aleam), na tarde dessa terça-feira (28), o deputado Felipe Souza (Patriota), discursou acerca da Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, escritor e compositor brasileiro que faleceu esse ano em decorrência da Covid-19.

O objetivo central da Lei é estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.

Essa Lei foi desenhada, construída junto com todos os secretários de cultura e de turismo do nosso país. O Amazonas receberá o valor de $66 milhões de reais para serem distribuídos tanto para os artistas, músicos, cantores, todos os que fazem parte da arte e cultura no Estado, bem como para financiamento de linhas de crédito no valor de até $10 mil reais. A secretaria de cultura já está se preparando para que tão logo possam ser abertas as inscrições para que todo o setor de cultura e turismo do nosso estado possa acessar esses valores, essa linha de crédito. Esses foram os setores mais destruídos, penso eu, pela pandemia que atingiu o Amazonas e o Brasil. Essa lei veio em boa hora”, disse o parlamentar.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem