As Sessões Plenárias da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) serão retomadas, em regime híbrido, nesta terça-feira (7). Os deputados poderão optar por participar da reunião de maneira presencial no Plenário Ruy Araújo, ou por meio de videoconferências pela internet, como vem acontecendo desde o último mês de março, em razão da necessidade de suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia do novo coronavírus.

A participação remota ou presencial dos parlamentares nas reuniões foi instituída pelo Ato da Mesa Diretora nº 11, de 22 de junho de 2020, que também determinou que será permitida a presença de apenas um assessor para auxiliar o deputado que estiver no Plenário Ruy Araújo. Não haverá presença de público externo, incluindo profissionais da imprensa externa. As demais atividades administrativas do Parlamento estadual permanecem pela internet.

O documento determina a obrigatoriedade do uso de máscaras, oferta de álcool em gel, bem como aferição da temperatura dos servidores das Diretorias envolvidas na realização das reuniões parlamentares. Os servidores integrantes do grupo de risco, mais suscetíveis ao contágio pelo novo coronavírus, não poderão ser escalados para trabalhar presencialmente neste momento.

É preciso deixar claro que serão obedecidas rigidamente as regras de higiene e proteção estabelecidas pelos órgãos oficiais de saúde”, declarou o presidente da Aleam, Josué Neto (PRTB), destacando ainda que as reuniões parlamentares continuarão sendo transmitidas, em tempo real, pelas contas da Aleam nas redes sociais Facebook e YouTube.

Via DirCom Aleam
Postagem Anterior Próxima Postagem