O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) cobrou neste domingo (31), durante reunião presencial da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com o secretário executivo adjunto de Atenção Especializada para o interior da Secretaria de Estado de Saúde, Cássio Roberto, que o Governo do Amazonas destine recursos para ajudar os municípios do interior do Estado durante a pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.

No encontro, realizado no auditório da Susam, e que também teve a presença de deputados da base governista, o parlamentar de oposição afirmou que o Executivo precisa auxiliar as prefeituras das cidades nas despesas referentes às medidas de combate e prevenção da doença no interior, que já ultrapassou a capital Manaus em números de casos confirmados.

Não é justo os municípios estarem bancando sozinhos as ações da pandemia. É o primo pobre bancando o primo rico. Tem prefeitura que está com nota de pagamento no valor de R$ 1 milhão e isso é inaceitável. O Governo precisa definir um planejamento de ajuda financeira para socorrer as cidades”, pediu Barreto, que também cobrou todos os contratos, com dispensas de licitação, voltados exclusivamente para o combate da Covid-19 no interior do Estado.

O deputado questionou, também, sobre as ações concretas do Executivo para o interior, que já soma 22.421 infectados pela Covid-19, contra 18.139 de Manaus.

Volto a cobrar que o governo precisa apresentar um cronograma de ações concretas para o enfrentamento do coronavírus no interior. Já temos relatos de secretários municipais de saúde afirmando que o Governo não está ajudando, essa ausência de planejamento está custando vidas. As prefeituras estão pedindo socorro”, alertou o parlamentar.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem