Covid-19: O MP-AM se antecipou a uma Operação do MPF e da PF que iria bater às 6 hs da manhã na casa dos que compraram "Ventiladores Fanta" numa "Bodega de Vinhos" por valor 300% maior que o de mercado


O subprocurador do Ministério Público do Amazonas, Fábio Monteiro, disse que os elementos de provas, colhidos na Operação Apneia, realizada nesta manhã desta quarta-feira (10) em Manaus, apontam que a “contratação foi direcionada para que determinada empresa fosse escolhida para fornecer equipamentos médicos para a Susam, fornecimento esse que apresenta fortes evidências de superfaturamento”.

Durante entrevista coletiva, Fábio Monteiro disse que o Ministério Público pediu busca e apreensão na sede da Susam, porque a secretaria se recusou a entregar documentos solicitados pelo órgão.

As investigações estão concentradas na compra direta de 28 ventiladores pulmonares, no valor de R$ 2.976.000, com o objetivo de atender necessidades no enfrentamento ao Covid-19.

A operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão em vários pontos da capital. O material apreendido pertence a empresários e funcionários da Susam.




Via Portal Único
Postagem Anterior Próxima Postagem