Nesta terça-feira (9), a deputada Mayara Pinheiro (PP) apresentou três requerimentos à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitando melhorias na infraestrutura do Distrito de Cucuí, em São Gabriel da Cachoeira (distante 852 quilômetros de Manaus).

São aproximadamente dois mil e quinhentos moradores, que sofrem com a precariedade em serviços essenciais como pagamentos de contas, saques, transferências, entre outros. Por isso, um dos pedidos foi a instalação de um caixa eletrônico no local.

Além disso, segundo a população um posto dos Correios, que também funciona como banco, deve ser fechado ainda este mês. Nesse sentido, o segundo requerimento solicita a permanência da agência no Distrito de Cucuí.

Com estes dois encaminhamentos, queremos propiciar mais agilidade e segurança em atendimentos básicos aos moradores. Além disso, garantir a praticidade na execução dos serviços e evitar deslocamentos até a sede do município”, afirmou.

Outro problema sério no interior do Estado é de telefonia móvel e lá no Distrito de Cucuí não é diferente, pois a população sofre diariamente com a dificuldade de se comunicar. Por isso, foi solicitada a instalação de uma torre e uma antena no local.

Todas essas três demandas chegaram até mim por meio das redes sociais. Vamos seguir ouvindo os pedidos da população e buscar soluções para resolver carências antigas do interior”, completou.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem