Depois de diversas cobranças do deputado Dermilson Chagas (Podemos), o Governo do Amazonas vai nomear todos os aprovados no concurso público 01/2018 da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). O anúncio foi feito pela líder do governo Joana Darc (PL), na manhã desta terça-feira (9) durante a Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Desde o início do segundo mandato, Dermilson diversas vezes cobrou do Governo do Amazonas, a nomeação dos aprovados do concurso da Adaf e principalmente os aprovados do Instituto de Desenvolvimento Agropecuária do Amazonas (Idam), que inclusive, ainda não foram chamados. A preocupação do parlamentar era tão grande que ele chegou apresentar uma emenda à Lei Orçamentária Anual para este ano que retiraria recursos da Secretária de Comunicação Social do governo para destinar na convocação dos aprovados. Porém, a propositura foi rejeitada.

Agora com quase um ano depois, o Governo decide atender não só o anseio dos deputado mas também dos aprovados que estavam esperando pela nomeação. “Finalmente depois de muita luta desses guerreiros, o Governo do Amazonas decide chamá-los fazendo justiça para esses futuros trabalhadores do setor primário amazonense. Parabéns e torço para todos possam exercer suas funções com dedicação e carinho”, disse.

Mesmo com a vitória, Dermilson ainda afirmou que continuará lutando pelo chamamento dos aprovados do Idam. “Pois, chamá-los é também necessário e fundamental, porque são eles quem vão orientar os nossos irmãos agricultores e agricultoras que necessitam de uma assistência em seus municípios. São os aprovados do Idam que irão de carro ou lancha para visitar as comunidades que querem produzir alimentos e melhorar a renda das famílias. Portanto, o governo precisa aproveitar esse momento e fazer justiça com eles também”, ressaltou.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem