Na sexta-feira (15), uma mulher foi presa com 11 quilos de maconha do tipo skunk, já na madrugada deste sábado (16), duas mulheres foram presas com mais 5 quilos da mesma droga
 


Na sexta-feira (15), uma fiscalização conjunta, que contou com Receita Federal, Polícia Federal, Forças Especiais do Exército e o cão farejador Odin, apreendeu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus, 11kg de skunk que seriam transportados ao Rio de Janeiro. Já na madrugada deste sábado (16), uma mulher foi presa com um quilo de maconha do tipo skunk que estava enrolada em sua cintura. Outra mulher com quatro quilos também foi presa. O destino da dupla seria Teresina (PI).


Na sexta-feira, inúmeras malas foram fiscalizadas. Uma bagagem suspeita foi aberta pela fiscalização. No seu interior havia 11 kg de maconha do tipo skunk. A passageira, que iria para a capital do Rio de Janeiro, foi retirada do voo e presa pela Polícia Federal.



Já na madrugada de sábado (16) a fiscalização continuou. Duas mulheres foram presas com drogas. Durante a revista pessoal foi encontrado um quilo de maconha do tipo skunk, enrolada em sacos plásticos na cintura de uma passageira, que vestia uma jaqueta para esconder o volume. A passageira teria como destino final a cidade de Teresina.



A segunda apreensão foi feita pela Equipe K9, com destaque para o cão Odin da Receita Federal. Ele farejou mais quatro quilos de maconha tipo skunk no interior de uma bagagem. A passageira responsável pela mala, uma menor de idade, foi retirada do voo e disse que também estava indo para Teresina.


Os procedimentos realizados pela Receita Federal foram acompanhados pela Polícia Federal que apreendeu a menor e prendeu a mulher, ambas confirmaram que iriam levar a droga para ser vendida em Teresina. Em menos de 24 horas foram 3 prisões e 16 kg de drogas apreendidas pela Receita Federal.

A Receita Federal do Brasil informou que permanece, mesmo durante a pandemia de Covid-19, realizando normalmente suas ações de combate ao contrabando, descaminho e tráfico de drogas na cidade de Manaus.

Postagem Anterior Próxima Postagem