A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (14), pelo delegado Paulo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros




Em entrevista coletiva na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o delegado titular Paulo Martins confirmou que Rafael Fernandes Rodrigues, 31, principal suspeito da morte da miss Manicoré, Kimberly Mota, 22, está no estado vizinho de Roraima e que seu objetivo é fugir para a Espanha.

O delegado explicou que em um registro divulgado, foi apontado após o acidente de trânsito na BR-174, onde ele pegou uma carona com um caminhoneiro para o município de Caracaraí (RR), pegou um táxi para a capital Boa Vista e, em seguida, também de táxi, foi para Pacaraima (RR).

Rafael Fernandes com a Miss Manicoré, Kimberly Karen (Foto: Divulgação)
O carro de Rafael foi encontrado na estrada (Foto: Divulgação)

Nós focamos muito no carro dele e isso atrapalhou um pouco, já que não sabíamos que ele estava a pé. Nos depoimentos das pessoas que tiveram contato com o Rafael, temos informações de que ele lesionou um pouco o pescoço e fez o percurso de taxi até Pacaraima. Ele não possui dinheiro com ele, mas está usando os cartões para fazer estes pagaementos”, disse.

Ainda segundo Martins, a DEHS já entrou com um pedido na justiça para bloquear os cartões, a conta de Rafael e aguarda a decisão. O delegado informou, também, que neste momento, o suspeito tenta cruzar a fronteira com a Venezuela e ir em direção à Europa.



Nós presumimos que a intenção dele é entrar no país vizinho, a Venezuela, e de lá seguir até a cidade de Margarita, depois pegar um avião até a Espanha, que seria o destino dele. Nós temos informações de que ele tem parente neste país europeu. Mas a polícia de Roraima já está fazendo uma varredura em Pacaraima para que ele não consiga atravessar a fronteira”, completou.

O delegado também declarou que os policiais civis já acionaram a Força Nacional, que é a polícia da Venezuela, que o país vizinho já está ciente que a polícia brasileira procura Rafael e que eles já intensificaram as buscas nas redondezas.

Postagem Anterior Próxima Postagem