O pedido do material feito pelo senador do Amazonas será entregue pela Força Aérea Brasileira em São Gabriel e Tabatinga 



O senador do Amazonas, Eduardo Braga (MDB/AM), conseguiu junto ao Banco Itaú – Unibanco e ao Ministério da Saúde (MS), a doação de 200 cilíndros grandes de oxigênio, além de 80 cilíndros de carrinho, ambos com reabastecimento de 3 meses, para os municípios de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros a noroeste da capital) e Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste da capital).

A doação, que será feita por meio do programa ‘Todos Pela Saúde’, chegará aos hospitais dos dois municípios por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), conforme informações repassadas por Braga, na manhã desta sexta-feira (29).


Exames

Ainda neste mês de maio, o senador repassou para Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-AM) – instituição que apura o número exato de infectados pela Covid-19 no Amazonas – recebeu R$ 2 milhões para ampliar a realização e o processamento de exames de diagnóstico.

O recurso faz parte do montante de R$ 18,1 milhões providenciados por Braga, por meio de emendas ao Orçamento da União, e direcionados exclusivamente para investimentos nos serviços de saúde oferecidos aos amazonenses.

Via D24AM
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem