Com a renúncia do deputado Léo Barbosa (SD/TO), pré-candidato à Prefeitura de Palmas, o deputado estadual Belarmino Lins (PP) assumiu a Presidência do Bloco Brasileiro da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM).

A entidade internacional divulgou a notícia após reunião por videoconferência realizada na tarde de quarta-feira (20) entre os membros da Diretoria do Bloco. A reunião foi presidida pelo deputado Kennedy Nunes (PSD/SC), presidente do Conselho Deliberativo da UPM, que acatou a renúncia de Léo Barbosa e empossou Belarmino Lins, de acordo com as normas estatutárias da entidade.

Aceitei, com muita responsabilidade, a minha nova missão política que será comandar uma entidade muito importante no processo de integração dos povos do continente sul-americano”, expressou Belarmino, que assumiu pela segunda vez a Presidência da UPM. Além de Léo Barbosa, Kennedy Nunes e Belarmino Lins, participaram da videoconferência os deputados Edson Brum (MDB/RS), Neodi Saretta (PT/SC) e Zilá Breitenbach (PSDB/RS).

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem