Em pronunciamento na Sessão remota desta terça-feira (14), a deputada estadual professora Therezinha Ruiz (PSDB) sugeriu ao Governo do Estado a inclusão do Hospital Beneficente Português de Manaus, à estrutura de atendimento emergencial, montada para o tratamento dos pacientes portadores da Covid-19, causada pelo coronavirus. O hospital, segundo a deputada, possui toda a estrutura para oferecer um excelente serviço e contribuir com o combate à pandemia no Estado do Amazonas.

Diante da preocupação com o colapso no sistema de saúde do Estado, Therezinha lançou o apelo ao Governo. “Não se pode deixar que aconteça o pior, por incapacidade técnica, quando existem alternativas que podem ser aproveitadas. O Hospital Beneficente tem equipamentos, uma equipe médica competente e dedicada que atende a inúmeras especialidades”, enfatizou.

Na avaliação da deputada, a inclusão do hospital é uma alternativa viável para ampliar a capacidade de atendimento, não só dos pacientes com a Covid-19, mas para outras demandas também de urgência, como os casos de pessoas com problemas cardíacos, ou com quadros renais graves, que precisam de hemodiálise, exemplificou Therezinha Ruiz.

De acordo com a deputada, o momento também é de lançar um olhar de apoio ao Hospital Beneficente Português, que está sem receber recursos há vários messes, e mesmo assim continua prestando um serviço eficiente. O hospital centenário realiza cirurgia geral e atendimento nas especialidades de infectologia, pneumologia, cardiologia, urologia, mastologia, nefrologia e pediatria, dentre outras.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem