O deputado estadual Delegado Péricles criticou veementemente a demora do Governo do Estado em adquirir respiradores adequados para o combate ao coronavírus. De acordo com o parlamentar, até o momento o Amazonas não realizou a aquisição de nenhum equipamento adequado para pacientes em estado grave.

O que compraram, inclusive por preço muito acima do mercado, foram respiradores utilizados por ambulâncias apenas para o transporte de pacientes até as unidades de saúde. Nenhum desses 20 aparelhos apresentados na Nilton Lins tem características necessárias para atender a quantidade significativa de pacientes que já chegam aos hospitais em estado grave”, denunciou.

Segundo o Delegado Péricles, é inadmissível, ainda, que essa compra tenha como justificativa o encaminhamento posterior deles para o interior do estado. “Isso é inaceitável. Temos que comprar e comprar equipamentos adequados. Todos os outros estados têm efetivado aquisições e recebido respiradores. Estão fazendo o possível para minimizar o caos decorrente desta pandemia e nós estamos esperando há semanas e nada. Nenhuma resposta. Só vemos respiradores inadequados sendo adquiridos em importadoras”, concluiu.
Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem