Em tratativas com o Governo Estadual e em acompanhamento direto junto à Justiça desde que assumiu o mandato, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) recebeu com otimismo o anúncio da convocação dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros em 2009 para reforçar o atual quadro médico do estado no combate ao Coronavírus. Ainda no último mês, Péricles apresentou requerimento à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no qual solicitava ao governo a urgente chamada desses profissionais e a continuidade do curso de formação após superado o momento de pandemia.

“Saber que o governo não só apreciou o requerimento, mas atendeu e entendeu a importância da entrada desses profissionais neste momento de pandemia, me faz encarar com um pouco mais de otimismo as ações diárias do estado sobre o momento que vivemos. Tenho desde o início do meu mandato mantido conversas com o governador e vice sobre os bombeiros aprovados, no sentido de reforçar a importância de profissionais que hoje, após dez anos de aprovados, já possuem especializações de extrema necessidade no atual contexto. O governo ouviu e atendeu aos inúmeros pedidos de chamamento deles ainda no início deste ano. Agora, ouve mais uma vez, permitindo que eles atuem imediatamente e depois concluam o curso de formação em andamento”, afirmou.

Péricles disse que tem acompanhado e fiscalizado as ações de implantação de hospitais de campanha no estado, principalmente no que diz respeito ao trabalho efetivo do Governo Federal no Amazonas. “O Governo Federal tem se mostrado totalmente solícito e eficaz no atendimento ao delicado momento que enfrentamos por conta do rápido crescimento nos índices de contaminados e mortos pelo coronavírus. São milhões investidos não só na implantação de um hospital de campanha, mas ainda de fornecimento de respiradores e viabilização de profissionais de saúde para reforçar nosso combate. O momento é de união de forças e vejo nos governos federal e estadual gestos que demonstram o reconhecimento do trabalho conjunto”, continuou.

O Corpo de Bombeiros teve 796 aprovados no concurso realizado em 2009 convocados no último mês de fevereiro pelo governo do estado. Hoje, para integrarem o quadro de saúde do estado, um fundo específico deve ser criado para que o pagamento deles ocorra sem que ocorra mudanças financeiras em outras vertentes da saúde. A mensagem deve ser enviada ainda esta semana para a Aleam aprovar.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem