Diante de denúncias de aglomerações e tumultos nas agências bancárias, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) solicitou nesta segunda-feira (20), por meio de um Requerimento, o apoio e a presença da Polícia Militar (PM) nos bancos em operação no Estado do Amazonas. Em virtude do pagamento do benefício do Governo Federal, tem-se registrado a formação de filas, nas quais são ignoradas as recomendações de distanciamento entre as pessoas.

“Hoje (segunda-feira), recebi ligações e ouvi relatos de que essa falta de ordenamento na área externa dos bancos passou do limite do suportável. As aglomerações têm provocado tumultos e até agressões físicas e verbais. Acredito que a presença da Polícia Militar deva contribuir, e muito, na organização e ordenamento de atendimentos aos consumidores amazonenses”,
ressaltou João Luiz, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (CDC/Aleam).

No último sábado (18), durante participação em uma Audiência Pública promovida pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), o parlamentar sugeriu aos representantes das instituições bancárias a parceria com a PM para evitar aglomerações na área externa dos bancos.

A PM, com a expertise em organização, com toda certeza irá realizar um excelente trabalho para manter a ordem, evitar aglomerações e, principalmente, proteger, resguardar e assegurar a saúde dos clientes”, disse.


Via Assessoria de Imprensa



Medidas de proteção



Na última semana, por meio de requerimento, o deputado já havia solicitado das instituições bancárias a adoção, imediata, de medidas de proteção aos clientes e frequentadores amazonenses, entre as quais, a parceria com a PM. O documento também foi encaminhado ao Ministério Público do Estado (MP-AM), para que o órgão auxilie na implantação e fiscalização dessas medidas.


Postagem Anterior Próxima Postagem