Por meio de uma Moção de Parabenização Coletiva, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) congratulou o desembargador Domingos Chalub, eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), na manhã desta terça-feira (14). Chalub venceu o pleito com 20 votos contra quatro da desembargadora Socorro Guedes.

Chalub irá conduzir a corte estadual pelo próximo biênio 2020-2022. “Tenho ciência da competência do desembargador Chalub, a quem desejo êxito e resiliência na condução do Tribunal de Justiça do Estado. Que os próximos dois anos sejam prósperos e de muitas vitórias. Parabéns pela longa e respeitada trajetória de sua carreira como magistrado”, enfatizou João Luiz.

O parlamentar destacou, ainda, os demais membros do novo corpo dirigente da Corte, a desembargadora Carla Reis, eleita vice-presidente, e a nova corregedora-geral de Justiça, Nélia Caminha.

“Estendo os meus cumprimentos às desembargadoras Carla Reis e Nélia Caminha, que entram para a história da Justiça do Estado, pois é a primeira vez que duas mulheres ocupam esse espaço no comando do Tribunal”, ressaltou.

Chalub vai substituir o desembargador Yedo Simões de Oliveira, que fará a transição do cargo no próximo mês de julho.



Louvável


Durante a Sessão virtual desta terça-feira (14), João Luiz classificou como louvável a decisão do deputado Ricardo Nicolau (PSD) de pedir afastamento de suas funções na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por 60 dias, para se dedicar à medicina. “Parabenizo o deputado Ricardo Nicolau pela decisão. Como médico, se afasta das atribuições no legislativo, para se dedicar, integralmente, ao trabalho de salvar vidas, em um momento tão complicado no nosso Estado e no mundo inteiro”, afirmou.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem