Com o objetivo de proteger os profissionais de saúde do Amazonas que estão atuando na linha de frente do combate ao Coronavírus (Covid-19), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) está trabalhando na produção de Kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) confeccionados nos laboratórios da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA) por professores e alunos da instituição. A Universidade já adotou também o Termo de Cooperação Técnica, parceria com a Moto Honda da Amazônia, para o desenvolvimento de um protótipo de respirador artificial que beneficiará o interior do estado durante a pandemia do novo coronavírus.


Nesta segunda-feira (6), o deputado estadual Felipe Souza (Patriota), que acompanhou a produção desses materiais e firmou compromisso junto à instituição, vai destinar R$200.0000,00 (duzentos mil reais) de emendas parlamentares para compra de insumos que facilitem o desenvolvimento de mais EPIs.


Na ocasião, Cleinaldo Costa, reitor da UEA, disse que estão produzindo, por dia, cerca de 1.000 (mil) kits de aventais, par de propés, capuzes e 300 (trezentos) protetores faciais e, que o time de conserto de ventiladores estão recuperando ventiladores que estavam parados, sem funcionalidade e entregando à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), para uso nas UTIs, Costa ainda aproveitou a oportunidade e pediu para que as pessoas fiquem em casa.


Na última semana, Felipe Souza destinou uma quantia na ordem de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) de sua emendas, para aquisição de respiradores a fim de atender ações de enfrentamento e combate ao coronavírus no Estado do Amazonas. O valor está relacionado à cota de emendas do parlamentar relativas à saúde.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem