Em pronunciamento na Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na segunda-feira (20), o deputado Felipe Souza (Patriota) fez um apelo ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), para que ele usasse de seu conhecimento e histórico político para providenciar a compra de respiradores para os hospitais de campanha municipais.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que diariamente registra os casos de Covid-19 no Estado, até esta terça-feira (22), já foram contabilizadas 206 mortes pelo novo coronavírus.

Felipe vem, ao longo das últimas semanas, destacando a questão dos respiradores como meio para salvar vidas dessa enfermidade, “o respirador é o cerne da pandemia. O que vem trazendo preocupação com a Covid-19 é, também, a propagação que é muito rápida. Além disso, o vírus mostrou sua capacidade de atingir o tecido pulmonar. A possibilidade de lesão pulmonar gerada pelo novo coronavírus afeta diretamente a respiração. O respirador entra nos casos mais graves para que a pessoa consiga se manter viva, respirando com auxílio para dar tempo do organismo se recuperar e o paciente sobreviver”, explicou.

O parlamentar também já veio a público relatar a subnotificação no número de casos da doença.

O requerimento de indicação à prefeitura foi aprovado pela Casa.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem