A falta de agências bancárias e casas lotéricas na zona rural dos municípios do Amazonas obriga milhares de trabalhadores a viajar para as sedes dos municípios, onde correm risco de contaminação do coronavírus.

O perigo enfrentado pelos trabalhadores rurais, que vão em busca de benefícios como aposentadoria e Bolsa Família, foi denunciado nesta terça-feira (7) pelo deputado estadual Fausto Jr (PV).

Segundo o parlamentar, se os trabalhadores rurais forem contaminados pelo novo coronavírus, haverá a multiplicação de casos em locais que estavam à salvo da doença. “Nas comunidades rurais, os trabalhadores já vivem em isolamento por causa da distância dos centros urbanos” afirmou o deputado. “Se o vírus for inserido neste ambiente, ocorrerá a multiplicação descontrolada da doença, causando milhares de mortes”, acrescentou.

Para solucionar o problema, Fausto Jr. vai sugerir à Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias a criação de um plano emergencial para levar atendimento às comunidades rurais.

A proposta é fazer ações itinerantes para percorrer as principais comunidades rurais e ribeirinhas do Amazonas e, dessa forma, evitar que os trabalhadores saiam do local onde vivem.

“Infelizmente as agências bancárias funcionam apenas sedes dos municípios. Precisamos agir emergencialmente e levar os serviços aos trabalhadores que vivem áreas rurais e ribeirinhas”,
propõe o deputado.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem