O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) defendeu, na manhã desta quinta-feira (16), que o Governo do Estado avalie e pense na possível utilização do mesmo protocolo utilizado por clínicas particulares no estado pela rede pública de saúde. De acordo com o parlamentar, o número significativo de altas hospitalares de pessoas infectadas e a não contabilização de mortes demonstram que a forma de tratamento adotada pode ser a mais eficaz no combate ao coronavírus.

Eu quero saber como parlamentar se essa possibilidade já foi levantada e o porquê de esse protocolo único ainda não estar sendo adotado no tratamento e ´livramento´ de nossa população também na rede pública. Acho que neste momento, precisamos sim questionar, buscar informações sobre tudo o que está sendo feito pela gestão. A preocupação com a vida das pessoas está acima do uso político que qualquer pessoa possa fazer do momento”, afirmou.

Para o deputado estadual, discussões que remetem à questões anteriores devem receber trégua e soluções precisam ser apontadas e cobradas pelo parlamento. “Eu discordo em nos preocuparmos em priorizarmos problemáticas anteriores neste momento. Precisamos é ver se toda a ajuda enviada pelo governo federal já chegou e como será utilizada pelo Estado, quando e onde de fato teremos o tratamento do coronavírus centralizado em hospitais específicos e equipados para isso’, continuou.

Péricles utilizou espaço durante Plenária virtual para, ainda, reforçar sua preocupação sobre o recebimento por ele de inúmeras mensagens sobre a morte de pacientes resultante do mau uso da cloroquina. “Eu quero saber se isso é verdade. Se estamos cometendo falhas neste sentido e o que está havendo. E essas respostas teremos da secretária de Saúde. Daí a importância de minha defesa quanto à necessidade da presença dela em reunião do parlamento. Não existe um convite. Se trata de uma convocação. Não se fazer presente neste momento, para mim, é desrespeito a todos nós”, concluiu.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem