O deputado estadual Delegado Péricles destacou, na manhã desta terça-feira (7), a necessidade de transparência em todos os contratos emergenciais assinados pelo Governo do Estado durante o período de combate ao Coronavírus. O parlamentar teve, ainda na última semana, Projeto de Lei (PL) que institui a divulgação de cada novo trâmite adotado.

“Percebo que o Governo do Estado tem optado por lives e boletins diários, vídeos nas redes sociais e divulgação junto à imprensa no intuito de reforçar a transparência adotada em suas ações durante esse período. No entanto, reforço por meio do Projeto de Lei aprovado, a necessidade de todo cidadão ter, ainda, acesso à contratos emergenciais fechados neste período também. É o dono do dinheiro público sabendo claramente para onde está indo seu dinheiro”, explicou.

Péricles tem adotado postura incisiva no combate ao Coronavírus. Na última semana, utilizou redes sociais para se posicionar favorável à destinação do fundo eleitoral para ações de saúde sobre a pandemia.

Remanejei, ainda, R$ 3 milhões das minhas emendas para que o governo possa comprar respiradores para o sistema público de saúde. Além disso, tenho solicitado a convocação imediata dos aprovados no concurso de 2009 pelo Corpo de Bombeiros a fim de reforçar o quadro médico disponível. Tenho lutado e feito o que está ao meu alcance”, concluiu.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem