O deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) e ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), que atualizem seus cadastros para identificar quem está apto a receber o auxílio de R$ 200 do Estado, destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social durante o período da pandemia de Covid-19.

O parlamentar recebeu informações está semana de prefeitos do interior de que existem nomes no cadastro atual do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – fornecedor dos dados, que são de pessoas já falecidas.

“É necessária a devida atualização desse cadastro. Recebi ligações de muitos prefeitos nos informando que os nomes que constam nessas listas fornecidas pelo CRAS de seus municípios, precisam ser atualizadas, pois, muitos desses beneficiários já até mesmo faleceram”, ressalta o deputado.

O Governo do Estado adotou uma medida para o repasse auxílio no valor de R$ 200 a famílias em situações de vulnerabilidade social residentes no estado, durante o enfrentamento da emergência de saúde pública reconhecida pelo Decreto Estadual nº 42.101 de 23 de março de 2020.

Via Aseessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem