Mestre em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) foi escolhido pela União dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, para ser presidente da Secretaria Especial de Sustentabilidade e Meio Ambiente da entidade. O parlamentar estará nesta quinta-feira, (5), na sede da Unale, em Brasília (DF), para participar da cerimônia de nomeação das demais secretarias temáticas e também para traçar planos de trabalho para a gestão 2020.

Representante das Casas Legislativas de todo o País e dos parlamentares estaduais brasileiros, a UNALE possui secretarias temáticas em sua estrutura, que são compostas por cinco membros filiados de diferentes Estados.

Em setembro do 2019, também em Brasília, Barreto assumiu a vice-presidência do Podemos Verde, que tem como projeto partidário o alinhamento de ações e mandatos voltados para o desenvolvimento sustentável, visando a preservação do planeta. O parlamentar também ocupa o cargo de presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Zona Franca de Manaus na Assembleia Legislativa do Amazonas (Cicem-Aleam).

Secretaria de Sustentabilidade e Meio Ambiente

A Secretaria de Sustentabilidade e Meio Ambiente é criada diante da necessidade do ser humano aprender a utilizar os recursos naturais presentes no planeta, ao mesmo tempo em que os preserve para as gerações futuras. A iniciativa vai de encontro ao contexto moderno, que vive a intensa degradação ambiental, aquecimento global, impactos ambientais, desastres naturais, entre outros. Assim, é importante compreender a relação complexa entre o progresso econômico e social, buscando métodos de equilíbrios entre esses.

Nesta pasta são desenvolvidas ações em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável, com a finalidade de garantir novos hábitos e uma ampla discussão sobre a importância de unir sustentabilidade e meio ambiente. O trabalho é desenvolvido através de oficinas, seminários, reuniões e campanhas, visando o crescimento da economia com responsabilidade ambiental e perpetuando recursos fundamentais para o ser humano.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem