Para conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) propôs nesta terça-feira (24), ao Governo do Estado, a instalação de hospitais de campanha em lugares públicos do Estado. Para o parlamentar, a medida irá desafogar o fluxo de atendimento de pacientes nos hospitais e evitar o colapso da rede pública de saúde durante a pandemia, que já contaminou 47 pessoas no Estado.

O Líder da Minoria na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pediu celeridade na montagem das estruturas, que já são realidade em outros Estados do País, como São Paulo e Rio de Janeiro. A indicação foi feita durante a primeira sessão totalmente virtual da Casa, em virtude do isolamento social.

“Faço um apelo para que o Governo comece a planejar a construção dos hospitais e leitos de campanha para o enfrentamento do coronavírus. Alguns municípios já estão construindo, os Estados também, não podemos esperar a pandemia chegar no pico, porque não vai dar tempo. Temos a Arena da Amazônia e o Amadeu Teixeira parados”, alertou o deputado.

Outra sugestão de Barreto foi o aluguel de hotéis para abrigar os profissionais de saúde que trabalham no atendimento de pacientes com coronavírus, no intuito de preservar as famílias dos mesmos.

“Precisamos alugar hotéis para que os médicos não retornem para as suas casas, que eles fiquem e possam descansar sem precisar voltar para sua residência, sob pena de botar em risco suas famílias. Os hotéis estão parados”, explicou o parlamentar.



Covid-19

No Amazonas, já somam 47 casos confirmados de Coronavírus. Do total, 45 são de Manaus e dois de Parintins. As idades dos pacientes internados variam entre 39 e 43 anos. Dois pacientes estão internados no Hospital Delphina Aziz e outros três em unidades particulares de saúde.




Via Assessoria de Imprensa

Foto: Alfran Leão
Postagem Anterior Próxima Postagem