Nesta segunda-feira, 23 de março, o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, e o vice-prefeito de Envira, Joandre Mendes, tiveram um encontro para alinhar as ações dos municípios para combater o coronavírus nas duas cidades do interior do Amazonas.

A medida vai unir os esforços na área das duas prefeituras, que além da troca de experiência entre profissionais, vai poder proporcionar a utilização conjunta de recursos e estrutura.

“Este é um momento para unir forças e garantir o preparo necessário para enfrentar essa pandemia que aflige o mundo. Manaus já tem mais de 30 casos e o interior já apresentou uma pessoa com o coronavírus, precisamos estar preparados e essa parceria é uma das medidas que tomaremos”, afirmou Raylan Barroso.

Vale lembrar que a prefeitura de Eirunepé criou um Comitê Gestor Municipal de Atenção ao Coronavírus (COVID-19), com o objetivo de avaliar periodicamente a situação epidemiológica local e orientar a comunidade sobre medidas de prevenção, com o objetivo de diminuir os riscos à saúde da população.

Raylan já decretou a paralisação das aulas da rede municipal de ensino bem como demais repartições públicas da prefeitura, a partir da data do dia 20 de março de 2020, em consonância com os decretos já emitidos pelo Governo do Estado, estão suspensas também as aulas nas escolas municipais, num prazo de 15 dias, até determinação em contrário.




BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO | 23.03.2020 - COVID-19


A Prefeitura de Eirunepé, por meio da sua Assessoria de Comunicação e da Secretaria Municipal de Saúde, informa o boletim epidemiológico de hoje (23), referente ao Coronavírus.


Reforçamos que as informações oficiais da situação no município serão divulgadas unicamente no site e redes sociais da prefeitura. 


A Prefeitura de Eirunepé, reitera seu compromisso de informar diariamente sobre a pandemia do Coronavírus. E pede a colaboração da população quanto as recomendações da Organização Mundial da Saúde – OMS, dos decretos já publicados pelo Governo do Estado e das medidas tomadas pela Prefeitura de Eirunepé, para o bem de TODOS.




Via Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem