As medidas preventivas adotadas pelo Governo no combate à propagação do novo coronavirus no Estado do Amazonas, especialmente na área de Educação, foram consideradas pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), como essenciais para proteger a saúde de crianças e adolescentes, neste momento crítico de transmissão da Covid-19. Mas destacou também que a população precisa fazer a sua parte, no cumprimento das orientações das autoridades de Saúde, que recomendam o isolamento social.

“O Governo está agindo com responsabilidade e os pais e responsáveis pelos alunos, assim como toda a sociedade, tem que estar conscientes da gravidade deste momento, em que o coronavirus está causando tantas mortes no mundo. Cada cidadão tem que seguir as orientações, se resguardando para evitar a circulação e a contaminação pela Covid-19”, alerta Therezinha, que esteve presente nesta terça-feira (24), à primeira sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Presidente da Comissão de Educação da Aleam, Therezinha Ruiz destaca a ação preventiva do Governo, através da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), que suspendeu as aulas na rede estadual de ensino por 15 dias, em toda a capital amazonense e nos municípios do interior do Estado. Isso inclui a UEA, o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e outras instituições.

Essa medida, segundo Therezinha, é muito importante para evitar a circulação do coronavirus entre crianças e jovens, no ambiente escolar. Ela citou também a criação do Programa Aula em Casa, por meio de parceria entre a Seduc e TV Encontro das Aguas, que está transmitindo o conteúdo em três canais de televisão aberta e em plataformas on line, para 180 mil alunos.

Outra iniciativa inovadora, de acordo com a deputada, é a realização de reuniões virtuais. A Seduc já reuniu os pais e responsáveis pelos alunos do Anexo do Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) 8, por meio de aplicativo online, informando que as atividades da unidade, serão retomadas em um novo prédio, situado no bairro Planalto, exemplificou Therezinha.



Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem