O protagonismo das mulheres nos avanços da sociedade foi exaltado em Sessão Especial realizada nesta quinta-feira (5), por iniciativa das deputadas professora Therezinha Ruiz (PSDB) e Alessandra Campêlo (MDB), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Mulheres com atuação profissional destacada em várias áreas do mercado foram homenageadas durante o evento, no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Por motivo de saúde, a deputada Therezinha Ruiz não pôde participar da sessão. Ela indicou como homenageadas a promotora de Justiça Delisa Vieiralves Ferreira, a artista indígena Isabel Sampaio dos Santos, a secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Caroline da Silva Braz, a juíza federal Raffaela Cássia de Souza e a aluna do Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi) Izabel Honório Ramos.

Na indicação, Therezinha Ruiz destacou que são mulheres merecedoras de reconhecimento pelo seu empenho profissional e dedicação pessoal às boas causas da sociedade, contribuindo assim, para um mundo melhor. Afirma ainda, que são pessoas movidas pela busca do conhecimento e do aperfeiçoamento nas suas áreas de atuação.

A causa feminina tem sido uma das bandeiras de atuação da deputada Therezinha Ruiz, apoiando as pautas de combate á violência e ao preconceito contra as mulheres e apresentando projetos que firmam os direitos da mulher no Amazonas.

Therezinha é vice-presidente da Comissão da Mulher da Aleam, presidida pela deputada Alessandra Campêlo. A Sessão Especial foi realizada também, com o apoio das deputadas Joana Darc (PL), Mayara Pinheiro (PP) e a parceria dos deputados Sinésio Campos (PT) e Dr. Gomes (PP).


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem