O deputado Sinésio Campos (PT) receberá nesta terça-feira (17), os títulos de Honra ao Mérito e de Cidadão de Tabatinga. A entregue será no plenário da Câmara Municipal, às 9h. O autor da proposta foi o vereador Valdenei de Oliveira (Deney) (PPS), em reconhecimento pelos serviços prestados à população do município.

No requerimento aprovado pela Câmara Municipal, o vereador Deney destaca uma lista de serviços e ações desenvolvidas pelo deputado em favor do município. “Essa é uma forma honrosa e plausível de agradecimento e reconhecimento desta terra, concedendo a nossa maior comenda, Título de Cidadão do Município de Tabatinga, ao deputado pela dedicação no cumprimento de seus deveres parlamentares na defesa do desenvolvimento do município”.

Da lista de benefícios obtidos por meio de ações e providências do deputado Sinésio Campos, o vereador, destaca Audiência Pública, realizada no dia 2 de outubro de 2019, com objetivo de reativar o Porto de Tabatinga. O empenho para implementação do programa Luz para Todos que permitiu beneficiar mais 2.750 famílias no campo, atingindo mais de dez mil pessoas, criando a possibilidade de geração de renda com agroindústrias familiares, que propiciaram uma vida mais digna aos produtores a partir do acesso à eletricidade e o esforço para a implantação do saneamento básico no município.

E, o mais promissor para o desenvolvimento do município: O projeto do eixo multimodal Manta-Manaus. Um projeto estratégico que vai ligar o Oceano Pacífico com a Amazônia Brasileira por meio de portos e rodovias, melhorando as relações comerciais dentro da América do Sul, além de ser uma alternativa ao Canal do Panamá para o comercio com a Ásia”, comentou Deney.

Sinésio Campos disse que a concessão das honrarias despertou preocupação em função do que deveria compartilhar com o povo do município. “Que mensagem de agradecimento e expectativa de desenvolvimento levar a Tabatinga. Hoje o Amazonas passa por grandes desafios político e econômico. O mais grave são as constantes ameaças, contra a Zona Franca, promovidas pelo Governo Federal. Um exemplo gritante são os desferidos a indústria de concentrados de refrigerantes, que vêm sendo posto em prática pelo governo O Polo Industrial da Zona Franca de Manaus 9ZFM) é um modelo de desenvolvimento econômico e de preservação da Amazônia que precisa ser tratado a sério. Portanto as ameaças não afetam somente a Manaus. Mas sim, todos os municípios do estado”.

Contudo, o deputado lembra que “travamos um bom combate. Nestes embates, pude amadurecer os conceitos e convicções pertinentes ao exercício da legislatura e o papel do parlamentar na construção de um Estado mais próspero e melhor para se viver. Agente não escolhe aonde nascer, mas decide onde viver e trabalhar”.

Assessoria de Imprensa
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem