O serviço de inter consulta oferecido pelo Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) como diferencial no atendimento a crianças com câncer receberá um aporte financeiro de R$ 300 mil. O montante virá de uma emenda parlamentar impositiva aprovada pelo deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) ao orçamento estadual deste ano.

O parlamentar esteve na sede do GACC-AM na tarde da segunda-feira (16), para formalizar a entrega da emenda à diretoria. Por meio da interconsulta, a instituição filantrópica presta suporte no tratamento de pacientes de câncer infanto-juvenil e seus familiares com uma equipe de psicólogo, nutricionista e assistente social.

“O GACC-AM faz um trabalho fantástico pelas crianças e adolescentes com câncer há mais de 20 anos em Manaus. Espero que esta verba ajude a melhorar ainda mais este nobre serviço aqui prestado. Porque não basta fazer, tem que fazer bem feito, assim como vemos acontecer dentro da estrutura do GACC-AM”, afirmou o deputado.

O GACC-AM tem capacidade para hospedar 36 pacientes em tratamento oncológico, com serviços de psicologia, pedagogia, serviço social, nutrição, fisioterapia e lazer. “Agradecemos a confiança e o carinho com nossas crianças. Ainda temos muitos desafios, mas juntos somos mais fortes”, disse a presidente da entidade, Jakeliny Bastazini.

Fundado em 1999, o GACC-AM é mantido por meio de doações voluntárias de pessoas físicas e jurídicas. Atualmente, mais de 900 crianças possuem cadastro na instituição, das quais cerca de 300 estão em tratamento. A instituição funciona no bairro Dom Pedro II, Zona Centro-Oeste de Manaus, e recebe doações pela central telefônica (92) 3659-5000.




Via Assessoria do Deputado

Foto: Cleuton Silva
Postagem Anterior Próxima Postagem