Em virtude das medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), adotadas pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), como a suspensão de todas as reuniões técnicas, Audiências Públicas e Sessões Especiais por vinte dias, o presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), vai remarcar a reunião com a empresa Map/Passaredo Linhas Aéreas.

Prevista para acontecer nesta quinta-feira (19), a reunião em que a empresa explicaria à Comissão, aos deputados e todos os convidados sobre os motivos de cancelamentos dos voos ao interior do estado foi adiada, sem data marcada para acontecer.

De acordo com o parlamentar, esse assunto foi apenas adiado temporariamente e não será esquecido. “Devido as providências de prevenção ao coronavírus e o cuidado e responsabilidade com a vida de nossos servidores e familiares, tivemos que suspender todas as ações que envolvem aglomerações, por isso, a reunião com a Map foi adiada. Assim que tivermos uma nova data, vamos divulgar”, disse.

Em Cessão de Tempo realizada em novembro do ano passado, o representante da empresa, Sr. Eric Consoli havia se comprometido que os cancelamentos e atrasos seriam ajustados, no entanto, de lá para cá nada ficou resolvido.

Cidade adiantou que a Comissão solicitou algumas informações à empresa. “De antemão, pedimos à empresa que nos envie algumas informações a respeito desses cancelamentos. Os motivos, quantidade de aeronave que atende o estado, condições das aeronaves, licença para voo, bem como, uma explicação oficial para os inúmeros transtornos causados à população, devido aos cancelamentos das viagens”, finalizou.



Audiência Pública sobre transporte hidroviário
A Audiência Pública, marcada pela Comissão de Transporte da Aleam, para discutir a Mensagem do Governo n.30/2020, que regulamenta o transporte hidroviário no Amazonas, prevista para o dia 27 ou 30 desse mês, com toda a categoria de embarcações, empresários e armadores também ficou suspensa, ainda sem data prevista.





Via Assessoria de Imprensa

Foto: Evandro Seixas

Postagem Anterior Próxima Postagem