Na manhã de quarta-feira (11), o PL de autoria do deputado Estadual Felipe Souza que dispõe sobre a colocação do número de telefone da ouvidoria da Polícia nas viaturas das Polícias Civil, Militar e de Bombeiros, no âmbito de Manaus, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O parlamentar convidou os colegas para aprovação do Projeto, salientando a importância dele para a população: “Por intermédio da facilitação de acesso a esse número, as pessoas vão poder fazer suas reivindicações, reclamações e até sugerir melhorias nos serviços” ressaltou o deputado no Plenário.

O objetivo do projeto é aproximar o cidadão e a comunidade dos órgãos públicos por meio de comunicação ágil e ativa, denunciando eventuais excessos, que por ventura venham a ser cometidos por agentes públicos no exercício da função. A legislação proposta tem fundamento também em estudos que apontam a existência de desigualdade racial dentro das instituições de segurança pública e visa extinguir esse tipo de comportamento prezando pela segurança da sociedade, especialmente entre a população negra, sobretudo os jovens, bem como aqueles com baixa escolaridade, que são as principais vítimas da violência no país.




Sobre a Ouvidoria Geral

A Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas foi criada em 04 de abril de 2014, pelo Governo do Estado, para receber solicitações, denúncias, reclamações, elogios ou sugestões da sociedade sobre a prestação dos serviços na área de segurança pública. O órgão tem como integrantes as polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros.



Como fazer contato com a Ouvidoria:

1) Pessoalmente, no endereço Rua 7, Conjunto Celetramazon, 11, Adrianópolis.

2) Pelo telefone (92) 99981-7087
Postagem Anterior Próxima Postagem