Na manhã de ontem quinta-feira (26), a Prefeitura de Eirunepé, através da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniu com o comandante da Agência Fluvial de Eirunepé, para juntos atuarem no combate e prevenção contra o Coronavírus no município.

Durante a reunião, a secretaria de saúde Letícia Vasconcelos, por determinação do prefeito Raylan Barroso, agradeceu ao comandante da agência fluvial Marcos Antônio dos Santos, pela importantíssima parceria, na qual vão participar de ações de conscientização, combate e prevenção contra o novo Coronavírus (Covid-19), fiscalizando e atuando no porto e toda sua extensão.

Segundo Marcos Antônio, a agencia fluvial já faz seu trabalho de controle (chegada e saída) rotineiramente das embarcações e fiscalização, e com a chegada dessa nova pandemia irão somar forças com equipes da prefeitura para combater de forma firme ao novo Coronavírus, “iremos trabalhar em parceria com a prefeitura inspecionando todas as embarcações que chegam de Manaus ou estado do Acre, para evitar que pessoas com sintomas da doença, por exemplo, desembarquem aqui, ou sejam orientadas a ficar de quarentena”, ressaltou o comandante.

Conforme a secretaria, a reunião foi de suma importância entre a Prefeitura e a Agencia Fluvial de Eirunepé a fim de buscar uma ação conjunta para trabalhar no combate do Coronavírus, a secretaria de saúde ainda ressaltou que a prefeitura já está com algumas equipes no porto atuando na fiscalização, fazendo triagem e orientando as pessoas que chegam de fora a ficar de quarentena, seguindo as orientações da OMS, do Ministério da Saúde, dos decretos do Governo do Estado e das medidas adotadas pela prefeitura. Por fim, a secretaria ainda informou que todas as medidas e orientações sanitárias continuam firme no aeroporto de Eirunepé.


BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO

📍Data: 26.03.2020 - COVID-19

Atenção Eirunepé para as informações de hoje!

Por meio do Boletim Epidemiológico Diário da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), e do Hospital Regional Vinicius Conrado, a Prefeitura de Eirunepé vem por meio desta divulgar na noite desta quinta-feira (26), o boletim oficial COVID-19 do município de Eirunepé.

Trata-se de um homem de 35 anos, vendedor ambulante, que deu entrada no hospital na última terça-feira (24), por volta de meia noite, apresentando um quadro de febre alta, tosse seca, e falta de ar, alem de dores na garganta, dor de cabeça e dor no corpo.

A direção do hospital informou que o quadro do paciente é estável e permanece em investigação e aguardando o resultado do exame. O hospital também informou que o paciente suspeito será liberado hoje (26) para isolamento domiciliar (em casa).

O hospital Regional Vinicius Conrado expediu o boletim médico do paciente na tarde desta quinta-feira (26), dizendo o seguinte:

“O paciente sob investigação da COVID-19, apresenta melhora do quadro clinico, sem sinais de gravidade, motivo pelo qual está recebendo alta hospitalar hoje, porém, será mantido em isolamento domiciliar (12 dias), sob acompanhamento diário da equipe de saúde da sua UBS”, segundo a nota do hospital.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, uma equipe estará dando assistência a paciente em casa, que contara também com apoio da guarda municipal que passara a dar suporte ao mesmo paciente.

A Prefeitura de Eirunepé pede à população que sigam as orientações e recomendações do Ministério da Saúde, Vigilância Sanitária, do Governo do Estado e da prefeitura. Pois é uma guerra de todos contra o Coronavírus.



INFORMAÇÃO l WhatsApp da Prefeitura de Eirunepé



O número do WhatsApp da Prefeitura é (97) 99933-9793. Por meio do aplicativo, a população da cidade poderá enviar sugestões, solicitações, denúncias, reclamações, dúvidas sobre os serviços públicos.

2. COMO USAR

Não é possível realizar ligações ou atender chamadas, apenas enviar mensagens de texto, fotos, áudios e vídeos. Ao entrar em contato, o cidadão deverá informar seu nome completo e endereço para cadastro nos contatos.

3. O SERVIÇO

As demandas serão encaminhadas para os setores responsáveis. O serviço será utilizado apenas para atendimento à população e NÃO será utilizado para atendimento à imprensa, que é feito por e-mail (comunicacao@eirunepe.am.gov.br).


4. CONFIRA OS CANAIS DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

E-mails:

faleconosco@eirunepe.am.gov.br

ouvidoria@eirunepe.am.gov.br

controladoria@eirunepe.am.gov.br

esic@eirunepe.am.gov.br (Serviço de Informações ao Cidadão)



Portal

www.eirunepe.am.gov.br



Correspondência

Prefeitura Municipal de Eirunepé:

Rua Intendente José Pedro, 244. Bairro: Centro. Cidade: Eirunepé – AM, CEP: 69880-000



Representação em Manaus:

Rua José Praxedes de Oliveira, 296. Conjunto Duque de Caxias. Bairro: Flores. Cidade: Manaus-AM. CEP: 69.058-835. Telefone: (92) 3302-9591



Via Ascom



Postagem Anterior Próxima Postagem