No Projeto de Lei (PL) apresentado nesta quinta-feira (26) pelas deputadas estaduais Dra. Mayara Pinheiro Reis (PP) e Professora Therezinha Ruiz (PSDB), as parlamentares solicitam ao Poder Executivo a entrega de alimentos em estoque nas escolas da Rede Pública de Ensino, às famílias de alunos regularmente matriculados.

O procedimento tem validade durante suspensão temporária e emergencial das aulas para prevenção de contágio do Covid-19. “Neste momento, muitas famílias estão sem poder trabalhar e sustentar a casa. Essa medida vem para minimizar a situação destas pessoas com capacidade financeira reduzida por conta da crise e evita que os alimentos se estraguem nos estoques “, pontuou Mayara Pinheiro.

Outros PL’s da deputada Mayara seguem em tramitação nas comissões da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Entre eles, mais um relacionado ao Covid-19; o que dispõe sobre cancelamento ou remarcação de passagens aéreas, bem como pacotes de viagens adquiridos no Amazonas, em razão do novo coronavírus.

“Nosso papel é evitar ao máximo a proliferação do vírus. Nesse sentido, já tive uma solicitação atendida pelo Governo que foi a restrição do transporte intermunicipal de embarcações e ônibus neste período. Isolamento social é a melhor saída, vamos ficar em casa”, completou.




Via Assessoria de Imprensa

Foto: Dhyeizo Lemos
Postagem Anterior Próxima Postagem