A Zona Franca de Manaus e a Reforma Tributária, serão debatidas em palestra que será realizada no dia 30 deste mês, de 9h às 12h na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O evento que acontecerá no Auditório Senador João Bosco Ramos de Lima, localizado na Escola do Legislativo José Lindoso, terá como palestrantes o deputado Serafim Corrêa (PSB) e o administrador e presidente da Eletros, José Jorge do Nascimento Júnior.

As inscrições para quem tem interesse em acompanhar o debate, já começaram e a ficha está disponível no site da Aleam, www.ale.am.gov.br. Além da sociedade em geral, o público alvo são os estudantes de economia, direito, contabilidade e administração.

Para mais informações está disponível o telefone (92) 3183-4393, que é administrado pela Gerência de Treinamento e Desenvolvimento.




Sobre os palestrantes



Deputado Serafim Corrêa

Natural de Manaus, Serafim Fernandes Corrêa é técnico em contabilidade pelo Colégio Comercial Brasileiro, bacharel em economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Amazonas – Corecon nº 075 – e bacharel em direito pela Faculdade Martha Falcão – OAB/AM nº 7669.

Serafim foi vereador, secretário municipal, prefeito e membro do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Publicou 5 livros. “Por que Bosco morreu?”, de 1980; “Manaus e a Constituição Mãe”, de 1991; “Os números de Manaus”, de 1995;“Zona Franca de Manaus – História, Mitos e Realidade”, de 2002 e “Tributos – É mais fácil do que você pensa” em 2014.

Em 2015, assumiu o mandato como deputado na Aleam e atuou no período de fevereiro de 2015 a dezembro de 2016 como presidente da Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul (Cicem). Serafim Corrêa foi reeleito para o segundo mandato de deputado estadual da Assembleia Legislativa do Amazonas (2019-2023).




Administrador José Jorge do Nascimento Júnior

Bacharel em Administração e Especialista em Comércio Exterior pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o executivo já atuou como Secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas (Seplan-AM) e Coordenador Geral da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Também trabalhou como analista de Nível Superior na Fucapi/Suframa.

Foi responsável pela gestão dos incentivos fiscais do estado amazonense e coordenou as Câmaras Setoriais de Desenvolvimento Produtivo. Na Suframa, participou ativamente das discussões do Grupo Técnico do Processo Produtivo Básico (GTPPB).

À frente da Eletros, José Jorge do Nascimento Júnior tem como principais ações o fortalecimento do setor de eletroeletrônico; a articulação junto ao Poder Público do incremento da diversidade da economia para o aumento da capacidade produtiva; a busca de soluções dos problemas existentes; a manutenção da segurança jurídica dos investimentos realizados no país pelas empresas associadas; e a luta pela melhoria e pela defesa dos interesses dos seus associados, de um modo amplo e irrestrito.



Via Dircom Aleam
Postagem Anterior Próxima Postagem