A organização espiritualista Sukyo Mahikari recebeu uma homenagem nesta sexta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A autoria foi do deputado Adjuto Afonso (PDT), em reconhecimento ao trabalho da entidade no Amazonas, que inclui não apenas o segmento religioso, mas também o ecossistema. O parlamentar é autor da lei que instituiu o Dia Estadual da entidade, celebrado em 27 de Fevereiro.

A Sukyo Mahikari é uma organização espiritualista, fundada pelo Mestre Kotama Okada, no Japão, em 1959, com o propósito de divulgar as leis espirituais fundamentais que regem a prosperidade e servir como guia seguro para que qualquer pessoa, independentemente de sua crença, etnia ou cultura, possa conquistar uma vida saudável, harmoniosa e próspera.

“Em nossas pesquisas, descobrimos que essa entidade religiosa aborda assuntos e ensinamentos que vão além de religião, estendendo-se também à agricultura orgânica, em fazendas-modelos, aplicando o método orgânico aliado a palavras, sentimentos positivos e imposição da mão sobre as plantações, para colher produtos saudáveis, sem ferir o ecossistema. Eles fazem um belo trabalho também com jovens e adolescentes há 35 anos no Amazonas”, ressaltou o parlamentar.

O presidente da organização no setor da América Latina, Hiroki Shimizu, agradeceu à Casa Legislativa pela honraria, falou sobre a ideologia da religião, além de evidenciar também o meio ambiente do estado do Amazonas.

“É uma grande honra, motivo de sincera gratidão, o dia 27 de fevereiro ser reconhecido como o Dia da Sukyo Mahikari no calendário oficial do pujante estado do Amazonas, dono da maior biodiversidade do planeta, reator para o equilíbrio ambiental da terra. Céu, terra, tudo é voz de Deus, é pleno de princípios divinos, é movimento rítmico de todos os mecanismos produzidos pelo grande amor do Deus criador, por essa razão todas as coisas respiram e prosperam”, ressaltou Shimizu.

A Sessão Especial foi inicialmente conduzida pela deputada Alessandra Campêlo (MDB), 1ª vice-presidente da Aleam, que direcionou os trabalhos em seguida para o deputado Adjuto Afonso.

Presentes, ainda, o vereador Diego Afonso (PDT), que também prestou uma homenagem à instituição; Eisenhower Pereira, representando a Prefeitura Municipal; Lúcia Viana, juíza e vice-presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas; Divaldo Costa, juiz, representando a Academia de Ciências e Letras Jurídicas do Amazonas; Jaci Atanázio, juíza, titular do 16o Juizado Especial Cível; Marcos Guerra, diretor-presidente da Fundação de Medicina Tropical; Jorge Lima, representando a Associação Comercial do Amazonas; Márcia Koga, diretora do Grupo de Apoio à Criança com Câncer; Natalino Moura, da etnia Kokama; além do coral bilíngue da escola Djalma Batista e membros da instituição no estado.



Via Assessoria de Imprensa

Foto: Ney Xavier
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem