ENSINAMENTOS PARA O LUTADORES SOCIAIS DO QUE SE DEVE E NÃO SE DEVE FAZER NAS LUTAS POR MORADIA DIGNA - CRIMINOSOS FUGIRAM DA COMUNIDADE


"CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988

CAPÍTULO II

DOS DIREITOS SOCIAIS


Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a "MORADIA", o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição".


Vamos lá!

Enquanto fundador da União Nacional Por Moradia Popular e Conselheiro das Cidades no Estado do Amazonas não posso me furtar de tocar no assunto.

1- Toda Ocupação é uma Luta Justa desde que seja feita por pessoas integras e que de fato precisam de moradia digna.

2- A Luta Por Moradia é uma luta séria mas quando os lideres caminham ao lado do crime todos os lutadores sociais perdem a moral. Quem luta por moradia jamais pode ser submisso ao Crime ao ponto de sacrificar a vida se preciso for pela comunidade combatendo a criminalidade. OS CRIMINOSOS FUGIRAM DA COMUNIDADE DESDE SEXTA FEIRA (28).

3- O Estado precisa oportunizar moradias populares para a população de baixa renda ja que a Moradia é um direito social garantido na Constituição Federal de 1988.

4- No Amazonas foram construídas e entregues cerca de 100 mil moradias populares nos últimos governos mas ainda temos cerca de 150 mil famílias sem um lar para morar.

5- Os parentes indígenas precisam parar de serem usados, nas ocupações, como escudo de gente mal intencionada e pelo crime.

6- O Programa Minha Casa Minha Vida, na faixa de 0 a 3 salários mínimos, para as Associações de Moradores, existe e deve ser buscado pelas comunidades. As Prefeituras e os Governos dos Estados precisam entrar com a contrapartida inclusive isentando essas Associações das altas e pesadas taxas/impostos sobre as obras.

7- Espero que o nosso Grande Espirito toque o coração dos nossos governantes e dos líderes da ocupação para que não aconteça, nessa Reintegração de Posse de amanhã (02), nada de ruim com as pessoas honestas que ficaram naquela comunidade e não tem para onde ir, amém!

Por Paulo Tserewa Apurinã 
Postagem Anterior Próxima Postagem