O deputado estadual Delegado Péricles recebeu, na manhã desta quinta-feira (4), do subsecretário de fomento às Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação, Aroldo Ribeiro Cursino, a notícia de que até o dia 20 de Abril os oficiais – selecionados para gerenciar o Programa Cívico Militar nas três escolas estaduais do Amazonas, pelo governo federal -, já estarão a postos no exercício de suas funções junto aos gestores da instituição de ensino.

“Estive com o general Cursino para buscar esclarecimentos ao Governo sobre a implantação do modelo em nosso estado. Ele me esclareceu que o prazo de inscrição de militares interessados em gerenciar a metodologia cívico militar nessas escolas, encerrou no último dia 2. Ainda esta semana, reunião entre os ministérios da Educação e da Defesa será realizada no intuito de selecionar os coronéis que serão encaminhados para as escolas selecionadas”, explicou.

De acordo com informação recebida do subsecretário Federal, a seleção dos capitães e praças serão feitos da mesma forma nas semanas seguintes. “Serão três por escola e muito me tranquilizou saber que o Amazonas breve receberá os responsáveis pela implementação nas instituições de ensino. Eu acompanhei essa busca dos gestores por esse modelo e seguirei acompanhando para que a implementação seja concluída e mantida. Nosso estado só irá ganhar com essa iniciativa do governo federal”, continuou.

Durante reunião, o general Cursino afirmou que cada militar que receber capacitação ficará responsável em multiplicar esse conhecimento na unidade de ensino para qual for encaminhado. Todos serão selecionados de acordo com a pontuação obtida. “Nosso objetivo é que eles construam relação agregadora junto aos gestores de escola, é implantar tudo gradativamente, conversando com os pais para explicar como funciona o modelo cívico-militar, qual a metodologia diária a ser alimentada e apoiada por todos em prol da melhoria do ensino das crianças e adolescentes”, disse o subsecretário.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem