Após três dias de reintegração de posse do Monte Horebe, o Governo do Amazonas contabiliza 1.083 famílias atendidas pela equipe social, no Colégio Militar da Polícia Militar VI (CMPM VI), no Residencial Viver Melhor.


Desse total, 709 famílias assinaram o termo de acordo e formalizaram os acordos que asseguram o pagamento do auxílio-aluguel de R$ 600 até a adoção definitiva da solução de moradia.Entre segunda-feira (02/03) e quarta-feira (04/05) o levantamento realizado pela equipe da força-tarefa do Estado apontou 1.835 imóveis que possuem famílias.

Mais de 1.000 imóveis foram demolidos por não ter qualquer pessoa residindo.Aproximadamente 93% da área total já foi atendida pela selagem, que a identificação da residência, para que a família receba o atendimento social.O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louis mar Bonates, explica que a expectativa é que esse trabalho de assinatura de acordo com as famílias encerre ainda nesta quinta-feira (05/03).

A operação conta com efetivo de mais de 800 servidores, entre policiais e equipes de assistência social. Entre os órgãos envolvidos estão as secretarias estaduais de Assistência Social (Seas), Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Meio Ambiente (Sema), Segurança Pública (SSP), Unidade de Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Casa Civil, Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam),Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), Polícia Militar, Polícia Civil, DPEAM.

Via SECOM
Postagem Anterior Próxima Postagem