O deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) participou nesta terça-feira (3), da entrega da emenda que irá destinar R$ 50 mil para as atividades da Associação de Apoio Lar das Vitórias, instituição que trabalha no atendimento de crianças com deficiência (PCDs), em especial os autistas. A propositura é de autoria do próprio parlamentar, enquanto ex-vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e visa oferecer recursos para melhorias da instituição, beneficiando mais de 130 crianças atendidas na instituição, que fica no bairro Japiim, na Zona Sul de Manaus.

Para Barreto, a entrega da emenda é um reconhecimento da importância dos serviços prestados pelo Lar das Vitórias, fundada em 30 de agosto de 2014. Com seis anos de existência, a instituição oferece serviços para crianças de 3 a 17 anos, sendo de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia e assistência social.

“Estou muito feliz pela execução desta emenda, que irá ajudar muito esta instituição. Essa Associação se esforça bastante para propor um atendimento de qualidade de vida para as nossas crianças com deficiência. Tenho certeza que cada centavo vai ser bem empregado pela equipe maravilhosa do Lar das Vitórias”, comemorou o deputado.

O deputado relembrou, ainda, a aprovação do Projeto de Lei (PL) nº 292/2019, de sua autoria, que considera de utilidade pública a Associação de Apoio Lar das Vitórias no âmbito estadual.

“Fui o preponente para tornar esta instituição utilidade pública. Para mim é uma importante certificação do poder público reconhecer os serviços prestados de uma instituição que preza pelo amor às nossas crianças”, destacou Wilker.

De acordo com a assistente social Liliane Marinho, o benefício vai cooperar com a estrutura da instituição, elevando o número de pessoas atendidas. Segundo ela, crianças de vários bairros de Manaus usufruem do Lar e a fila de espera, atualmente, já chega a pouco mais de 50 crianças.

“Essa emenda está sendo muito bem-vinda, pois vamos poder aumentar o nosso público-alvo e oferecer um serviço melhor a essas crianças, adquirindo materiais de fisioterapia e fonoaudiologia. A nossa realidade era de produzir os próprios materiais, ou seja, teremos uma evolução. Lanches e café da manhã também vão fazer parte desse crescimento através do benefício”, destacou.

A cerimônia contou com as presenças de secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio, do presidente da Associação, Alexandre Kim, e do radialista Geraldo Campelo, que representou o seu irmão, deputado estadual Álvaro Campelo (PP).



Associação de Apoio Lar das Vitórias

A Associação de Apoio Lar das Vitórias é uma instituição civil de direito privado, sem fins lucrativos, propõe a melhoria e qualidade de vida com atendimento na área social, saúde e educação de crianças com deficiência, adolescentes e famílias carentes, garante o acesso gratuito à saúde, organizando e desenvolvendo a realização de projetos de geração de renda e inclusão social, promove ações para assegurar os direitos básicos de pessoas portadoras especiais (PNE) e pessoas com deficiência.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem