Na manhã desta segunda-feira (2), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) prestigiou a cerimônia de posse do novo defensor público geral do Amazonas, Ricardo Paiva, ocorrida no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Paiva foi aclamado defensor geral, em novembro passado, para o biênio 2020/2021, em substituição a Rafael Barbosa, que ocupou o cargo por quatro anos.

O parlamentar parabenizou o ex-defensor geral Rafael Barbosa pelo trabalho desempenhado à frente da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e desejou êxito ao defensor e subdefensor geral do Estado, Ricardo Paiva e Thiago Rosas, respectivamente.

“Congratulo o defensor Rafael Barbosa pela gestão atuante, moderna e mais próxima da sociedade, além do trabalho desenvolvido na interiorização da Defensoria Pública em nosso Estado. Ao novo defensor geral e subdefensor, desejo que o biênio seja de sucesso e muita resiliência”, ressaltou João Luiz.

O Republicano também fez questão de destacar a parceria entre a DPE-AM e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), da qual é presidente. “Consolidamos uma excelente parceria com a DPE-AM que, junto a outros órgãos, encabeçou ações e atividades em defesa dos direitos do consumidor. Tenho certeza de que essa parceria será ratificada nessa nova gestão”, destacou.

Em discurso de posse, o novo defensor público geral reiterou o compromisso com a Defensoria Pública e, principalmente, em dar seguimento ao processo de interiorização da DPE. “Conheço o processo de democratizar a justiça no interior do Estado, por isso, continuaremos com o trabalho de interiorização da Defensoria. Desta forma, ampliaremos, cada vez mais, o acesso da população a políticas públicas de serviços básicos e de qualidade, além de estabelecer novas parcerias e consolidar as já existentes”, afirmou Ricardo Paiva.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem