Encontro faz parte da agenda do presidente nos Estados Unidos




Presidente Jair Bolsonaro participou, nessa segunda-feira (9), de encontro com a comunidade brasileira na Flórida. O evento, parte da agenda de quatro dias nos Estados Unidos, ocorreu no Miami College.


À plateia, Bolsonaro levou uma mensagem de otimismo sobre os rumos da economia brasileira e o andamento de projetos prioritários do Governo Federal, como o Programa de Parcerias de Investimentos(PPI). Hoje, o programa conta com 134 projetos em diversas áreas, como infraestrutura, defesa e segurança, comunicação e tecnologia, energia, mineração, saúde, desenvolvimento regional e meio ambiente.


"Está bastante avançado, em especial, portos, aeroportos, rodovias. Acredito que, até o final do primeiro mandato, muita coisa de infraestrutura será realizada no Brasil, estarão em pleno funcionamento. Então, a gente acredita no Brasil, as propostas estão dando certo”, afirmou.


O presidente também defendeu a uso de critérios técnicos para a escolha de ministros como forma de combater a corrupção. Para Bolsonaro, medidas como essa impulsionam o desenvolvimento do País e auxiliam na promoção da imagem do Brasil no exterior. "Nós, basicamente, já recuperamos a nossa confiança no mundo", enfatizou Bolsonaro.

Durante sua visita aos Estados Unidos, entre os dias 7 e 10 de março, o líder brasileiro foi recebido em um jantar oferecido pelo presidente americano, Donald Trump; assinou acordo bilateral na área de defesa; e participou de um seminário com 300 lideranças empresariais e formadores de opinião nos EUA e no Brasil.

O último compromisso da agenda presidencial nos EUA será na tarde desta terça-feira, quando ele visitará a unidade da Embraer em Jacksonville, Flórida, onde é fabricada a aeronave Super Tucano A-29, um dos produtos de maior referência no mercado de segurança e defesa produzido pela empresa.

Via SECOM/PR
Postagem Anterior Próxima Postagem