O governador Ibaneis Rocha decretou suspensão das aulas nas redes pública e privada nos próximos cinco dias devido à pandemia do Coronavírus. Também ficam suspensas missas, shows, eventos esportivos ou quaisquer tipos de atividades com aglomeração de pessoas. O Decreto nº 40.509/2020, com a suspensão das aulas, já está no Diário Oficial do DF.

Apesar de vários jornais da cidade terem anunciado a suspensão das aulas, o sindicato aguardou a confirmação do Palácio do Buriti. A decisão de anunciar a suspensão foi tomada pelo fato de sermos uma instituição que organiza uma categoria que atende a população do DF, e diante disto temos o dever de prestar todos os esclarecimentos sobre as decisões que estão sendo tomadas.


A suspensão se dará por cinco dias, podendo ser prorrogada por igual período. Independente do prazo fixado pelo governo ou de uma eventual prorrogação, a suspensão pode ser interrompida a qualquer momento, conforme o decreto determina. Este episódio de suspensão de aulas por questões de saúde pública por pandemia também ocorreu na capital federal no ano de 2009, por ocasião do vírus da gripe (H1N1).


Várias faculdades particulares ja suspenderam as aulas no DF devido a pandemia de coronavírus 



Cuidados para evitar o Coronavírus:


– Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;

– Utilizar lenço descartável para higiene nasal;

– Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca;

– Não compartilhar objetos de uso pessoal;

– Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;

– Lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar antisséptico de mãos à base de álcool;

– Deslocamentos não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente;

– Quem for viajar aos locais com circulação do vírus deve evitar contato com pessoas doentes, animais (vivos ou mortos), e a circulação em mercados de animais e seus produtos;

– Evitar aglomerações de pessoas.
Postagem Anterior Próxima Postagem