A estimativa da Cigás é que até dezembro de 2020, mais de 894 unidades habitacionais sejam atendidas



Manaus - Mais de 1 mil unidades consumidoras do Amazonas já usam o gás natural canalizado. O marco foi alcançado no último dia 14 de fevereiro, quando a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) interligou à rede de distribuição o Residencial Príncipe de Gales, no bairro Adrianópolis, onde 96 unidades habitacionais foram atendidas. Até dezembro de 2020, a Cigás estima atender mais 894 unidades, totalizando 2.302.

Realidade desde 2018, a presença do gás natural em residências da capital amazonense está em ritmo acelerado de ampliação. Isso porque o gasoduto chegou a regiões de alta densidade habitacional, como é o caso dos bairros de Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças e Parque Dez de Novembro. Com obras adiantadas, o Parque das Laranjeiras e a Ponta Negra serão os próximos beneficiados com o combustível.

Essas ampliações também beneficiaram o segmento comercial, que já contabiliza 237 unidades consumidoras atendidas, entre elas restaurantes, bares, hotéis, supermercados, lavanderias e academias. Quatro shoppings de Manaus contam com o gás natural nos restaurantes das praças de alimentação, além de outros serviços. Até janeiro, a rede contava com 132 quilômetros de extensão em Manaus.


Via Em Tempo
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem