O presidente da Funai, Marcelo Xavier, e o secretário Especial de Saúde Indígena, Robson Santos, se reuniram para tratar sobre as ações conjuntas entre os dois órgãos voltadas para a prevenção do coronavírus em comunidades indígenas.

Marcelo Xavier destacou a distribuição de material informativo produzido pela Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). "É um material muito bem elaborado pela Sesai, e que já foi difundido nas nossas 225 Coordenações Técnicas Locais e 39 Coordenações Regionais. Esse material contém as modalidades para diagnóstico, monitoramento e combate ao coronavírus", afirmou o presidente da Funai ao ressaltar a necessidade do isolamento dos indígenas.

Robson Santos reafirmou a importância do trabalho integrado que está sendo feito pelo Presidente Bolsonaro em prol das comunidades indígenas. "Estamos atentos a uma tendência de algumas pessoas divulgar mentiras e fakenews, mas estamos aqui trabalhando juntos e ativos. Contem conosco", conclui o secretário Especial de Saúde Indígena.


Saiba mais: Coronavírus/Covid-19: Ministério da Saúde/Sesai disponibiliza documentos técnicos para os "Povos Indígenas" do Brasil




Via Funai
Postagem Anterior Próxima Postagem