A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, vai promover uma palestra sobre “Prestação de Contas Eleitorais e Partidárias 2020: Desafios e Perspectivas”, com a especialista e professora Rita Gonçalves, no próximo dia 3 de abril, a partir das 14hs, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima. O objetivo da palestra é orientar os participantes sobre os pré-requisitos para arrecadar, gastar e registrar adequadamente receitas e despesas de campanha durante as eleições de 2020.

De acordo com o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob, “a Escola está sempre acompanhando os fenômenos e as demandas da sociedade, para posteriormente realizar eventos e cursos que capacitem servidores públicos e cidadãos em geral em suas necessidades. Estamos trazendo uma renomada professora e especialista no assunto, para oferecer gratuitamente um conhecimento de qualidade para que os que vão atuar nas eleições municipais”.

A palestra tem como público-alvo os candidatos, representantes de partidos políticos, contadores, advogados, administradores financeiros e cidadãos em geral, bem como servidores públicos que atuem em prestação de contas partidárias em órgãos eleitorais.

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://escolas.ale.am.gov.br/index.php/cursos/listar_cursos. Para maiores informações, o interessado deve entrar em contato pelo telefone (92) 3183-4393, na Gerência de Treinamento e Desenvolvimento. Restam poucas vagas.



A palestrante

Rita Gonçalves é professora universitária formada pela Universidade de São Paulo (USP), pós-graduada em Direito Eleitoral e especialista em Prestação de Contas Eleitorais e Partidárias. É palestrante e conferencista. Viaja o país ministrando cursos sobre o regramento de finanças aplicado às práticas das campanhas eleitorais e agremiações partidárias.





Via Diretoria da Escola do Legislativo da Aleam

Foto: Divulgação
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem