Segundo a coordenadora do projeto Educando pela Cultura e pedagoga, Jacy Braga, o objetivo do programa é promover debates e reflexões para o público em geral, sobre os mais diversos temas que influenciem diretamente a sociedade, e no Dia Internacional da Mulher não será diferente.
“Cada edição do projeto é executada de forma muito dinâmica. Nós sempre temos debates associados à exposição de documentários, fotos, além de performance teatral e musical que tenham a ver com o tema abordado. Foi o meio que encontramos para tornar a discussão e a troca de ideias interessante, prendendo a atenção do público. Nessa edição, por exemplo, teremos mesas de debates sobre os temais mais atuais e complexos que envolvem a condição feminina”, explicou Jacy Braga.
Programação
O evento será oficialmente aberto com a palestra magna “A sexualidade da mulher”, com a doutora em Ciências Sociais e Antropologia, Iraildes Caldas Torres.
Após a palestra magna, será formada a primeira mesa de debates com a mediadora Daniela Cardoso, jornalista e servidora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Os temas debatidos serão feminismo, desigualdade salarial, assédio, e a ocupação da mulher no espaço público da política, pelas convidadas Dora Brasil, pedagoga; Kelly Ambrosio, engenheira civil; e a advogada Maria Benigno.
Já na segunda mesa de debates, os temas serão identidade de gênero e violência contra a mulher, com a psicóloga Luziane Vitorino, e a pesquisadora e pedagoga Lidiany Cavalcante.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa, no endereço eletrônico http://escolas.ale.am.gov.br/index.php/cursos/listar_cursos e pelo e-mail ger.treinamento@gmail.com.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Gerência de Treinamento e Desenvolvimento (92) 3183-4393.
Via Assessoria de Imprensa