O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) visitou na tarde dessa terça-feira (10) a Associação de Amparo Social Frei Mario Monacelli, Zona Centro-Sul de Manaus. O parlamentar que presidente a Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento e Defesa dos Direitos da Pessoa com IST/AIDS e Tuberculose (Frendhat) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) tem estreitado laços com instituições e associações que trabalham com pessoas com HIV/Aids, DST e Tuberculose no Amazonas.

Bessa conheceu as dependências da instituição que existe desde 2005. Para ele, o trabalho de acolhimento que é desenvolvido pela Igreja precisa ser abraçado por todos, principalmente pelo Poder Público. “É incrível a atitude dessas pessoas, onde muitos ainda atuam como voluntários. O trabalho que eles realizam precisa de mais apoio e atenção tanto do Poder Público quanto da sociedade”, destacou.

O parlamentar enfatizou, ainda, que o seu mandato e a Frente que preside serão fortes aliados da Associação. “Agora que conheci a instituição e o trabalho que fazem, posso reafirmar que nosso mandato será usado para lutar por melhores condições de funcionalidade e para oferecer mais conforto para quem trabalha ou vem em busca de ajuda. Articularemos com outras instituições e com o Poder Público para que de alguma forma a Associação possa receber apoio no desenvolvimento das atividades. Além disso, atuaremos na criação e fortalecimento de políticas públicas dentro da temática”, finalizou Bessa.

Em 25 de setembro de 2010, a Casa de Apoio Frei Mário Monacelli foi reinaugurada. Tem capacidade para acolher 21 pessoas, mas atende em média mais de 60 pacientes, tanto da capital quanto do interior que vem à Manaus para o tratamento, exames e consultas.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem