Sem atividades esportivas durante a pandemia, a Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, pode ser usada como abrigo para moradores em situação de rua. A proposta foi levada à tribuna pela deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) durante a Sessão virtual da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira (24).

“Vou apresentar um requerimento e peço que a minha assessoria coloque como coletivo, que a Arena Amadeu Teixeira inicialmente – e se for necessária alguma outra área – seja usada para abrigar moradores de rua. As pessoas em situação de rua tomam banho e lavam as mãos muitas vezes só quando chove”, justificou Alessandra.

Para a vice-presidente da Assembleia, é necessário que as medidas de prevenção do governo atinjam todas as parcelas da população, pois do contrário o Coronavírus (Covid-19) pode se propagar ainda mais no estado, causando prejuízos sociais e econômicos.

“A gente precisa também prevenir que o Coronavírus se espalhe e atinja essas pessoas e não só elas, mas outras pessoas com as quais elas possam conviver ou possam ter contato”, concluiu Alessandra ao apresentar a proposta.



Esporte paralisado

No momento, o ginásio localizado na Avenida Constantino Nery está com todas as atividades suspensas. As federações de futsal, handebol, basquetebol e artes marciais, que normalmente usam a Arena, paralisaram as atividades do calendário de 2020 devido à crise causa pelo Covid-19.

Para receber os moradores de rua, o local teria que ser dotado de colchões, trabalho que na avaliação da deputada poderia ser executado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). A estrutura dispõe de iluminação, vestiários e banheiros.





Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem