Como parte das medidas econômicas sugeridas para amenizar o impacto financeiro por conta do Covid 19, o deputado Adjuto Afonso (PDT) solicitou ao Banco da Amazônia S.A (Basa), a disponibilização de uma linha de crédito adicional aos microempresários do estado.

“Sugeri uma linha de crédito adicional com juros subsidiados e uma maior carência voltada ao microempresário enquanto estivermos nessa crise desencadeada pelo Covid 19. Estamos adotando medidas extraordinárias para amenizar efeitos econômicos negativos junto à população de microempreendedores que, mesmo antes da Pandemia, luta contra a grave crise de desemprego no país nos últimos anos”, ressalta o parlamentar.

No documento encaminhado à Mesa Diretora para encaminhar ao Basa, o deputado Adjuto Afonso reforça que os últimos acontecimentos relacionados às medidas sanitárias, por conta do Covid 19, preocupam todo o estado e que se constata um prognóstico gravíssimo de perda de receita dos microempresários decorrentes das medidas restritivas. “Principalmente no que diz respeito às atividades comerciais e de serviços adotadas pelo Executivo durante o enfrentamento da emergência de saúde pública”.

A solicitação também foi feita em caráter de urgência, mediante o atual cenário do estado.



Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem